terça-feira, 30 de maio de 2017

O rádio da minha infância

  Com toda essa tecnologia de hoje em dia, se esquece do que realmente é bom
  Com o toque de um botão as pessoas se conectam, na minha época, para que isso acontecesse, o rádio deveria estar ligado, a família toda reunida em volta daquela caixa de madeira curiosa que nos agraciava com suas ondas em que navegávamos juntos para longe, as vezes com alguma rádio novela ou simplesmente ouvindo uma música
  Por falar em música, tínhamos as melhores músicas. Aqueles eram cantores de verdade. Camélia Alves me fazia viajar com “Sabiá lá na Gaiola”.  Me arrepiava quando o Cantor das Multidões, Orlando Silva, entoava "Eu chorarei amanhã". Hoje músicas são apenas extensões das personalidades das pessoas, vazias e repetitivas.
   Quando me recosto para ouvir rádio, sim, ainda escuto rádio, tento lembrar-me das mesmas sensações que sentia quando criança. O tapete de lã, feito pela minha avó, fazendo cócegas em minhas pernas quando me sentava para passar horas ouvindo e pensando em como a vida seria linda se ela fosse feita de música.
  Para nós, o rádio era uma vida, uma válvula de escape para o dia a dia, hoje ele é apenas peça de um passado longínquo, uma peça descartada e velha.
  O importante é que, em mim, ele continua vivo, em minha mente e, mais importante, no meu coração. Gosto de flutuar nas ondas do rádio, me sentir livre como sempre me senti

Era tão bom..... tão bom....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDITORIAL

  Nosso intuito com essa publicação é mostrar o mundo das Web Rádios, um segmento que vêm crescendo com o avanço das tecnologias. Porém, quando o projeto foi tomando forma, percebemos que o mundo radiofônico em geral, que também compreende o rádio AM e FM, precisava ser abordado, por uma série de motivos, seja a crise atual que o rádio está sofrendo, seja por assuntos tão em pauta como o lugar da mulher na sociedade atual.
  Com isso, percebemos uma necessidade crescente de abordar esses assuntos, por falta de abordagem atual na grande mídia. Por serem concorrentes diretos de outros meios de comunicação, como cor exemplo a televisão, o rádio acaba sendo deixado de lado pelos grandes veículos. Esse é o nosso propósito, dar o devido valor e reconhecimento ao rádio e tudo o que ele proporciona.
  Durante a leitura, você vai perceber que os textos que foram produzidos seguem uma abordagem bastante atual, sem muitos termos técnicos para que o leitor possa entender do assunto tanto quanto quem é da área.
  Esperamos que nosso objetivo de mostrar atualmente como funciona o rádio e como ele poderá ser no futuro, seja alcançado. E que o leitor compreenda a importância desse meio de comunicação para a transmissão da informação durante décadas em que a televisão não existia e a internet não era nem sonhada.

  Sabemos que o leitor gostará de ler esses relatos tanto quanto nós gostamos de escrevê-los. Então, sente-se confortavelmente, ligue o rádio para entrar no clima, e aproveite a leitura.

O rádio da minha infância

  Com toda essa tecnologia de hoje em dia, se esquece do que realmente é bom   Com o toque de um botão as pessoas se conectam, na minha é...